Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Santa Terezinha de Itaipu inaugura unidade básica de saúde

  • 04/05/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Santa Terezinha de Itaipu inaugura unidade básica de saúde
A Administração Pública de Santa Terezinha de Itaipu inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta terça-feira (3), data em que o município também celebra seus 34 anos de emancipação político-administrativa. 

A obra é resultado de parceria entre a prefeitura e o Governo do Paraná. 

O ato de entrega contou com a presença de autoridades locais e regionais, além de moradores ansiosos em conhecer a nova estrutura de atendimento. 

Na construção do prédio, que irá atender cidadãos residentes na região do BNH e Conjuntos, e aquisição de equipamentos hospitalares e odontológicos para a estrutura, foram investidos cerca de R$ 1 milhão. 

Com 456,36m², quase o dobro da estrutura atual que atende a região, a UBS BNH é dotada de consultórios médicos e de enfermagens para duas equipes do Programa Estratégia Saúde da Família. 

A unidade também dispõe de espaço para atendimento odontológico, sala de espera, triagem, vacina, curativos, procedimentos, esterilização, sala dos agentes de saúde e reuniões, além de recepção, cozinha e sanitários. ???Excelente estrutura construída para atender a demanda da nossa região???, elogiou a moradora Vera Lucia Bortolotti, após conhecer as instalações. O diretor da 9ª Regional de Saúde, Ademir Ferreira, parabenizou a Administração Municipal pela boa gestão dos recursos públicos. ???O resultado é o que presenciamos hoje, mais uma obra importante para a atenção primária em saúde. Santa Terezinha é um exemplo de boa gestão???, disse. 

A nova UBS BNH integra o projeto da atual administração de reestruturar a rede física de saúde do município. Projeto esse que começou em 2014, com a reforma e adequação da antiga Unidade Mista de Saúde, onde foi implantado o Centro de Especialidades Médicas. 

Em 2015, a região central também foi beneficiada com uma nova Unidade Básica de Saúde. E os investimentos em saúde continuam com a ampliação do CEMIU (Centro Municipal de Internamentos Urgência/Emergência) e a implantação em breve do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial).

???Esses investimentos são necessários e importantes, porque, no início desta gestão, tínhamos apenas um médico atendendo em cada unidade, nós dobramos a meta e temos atualmente dois médicos atendendo em cada unidade, além disso, ampliamos todo o quadro de enfermeiros e auxiliares para atender a população referendada no programa Estratégia Saúde da Família, por isso a necessidade de uma ampliação da estrutura física da rede, que planejamos concluir até o segundo semestre deste ano???, enfatizou o prefeito Cláudio Eberhard. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557