Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Idoso de 70 anos é a 14ª vítima da Covid-19 em Foz do Iguaçu

A vítima estava internada no Hospital Costa Cavalcanti pelo SUS desde o dia, 03.

  • 06/07/2020
  • Foto(s): Assessoria Itaipu Binacional
Idoso de 70 anos é a 14ª vítima da Covid-19 em Foz do Iguaçu

O município de Foz do Iguaçu registrou na noite de domingo (05) o 14º óbito de paciente vítima da Covid-19. O idoso, de 70 anos, estava internado no Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) desde o dia 3 de julho.

De acordo com informações repassadas pela assessoria do HMCC, o paciente sofria de insuficiência cardíaca e renal. O idoso também era também portador de marca-passo e apresentava sequelas por Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Quando deu entrada no hospital, o idoso foi diagnosticado com pneumonia por Covid-19 e descompensação aguda da função renal. Apesar de todo suporte e intervenção clínica, apresentou instabilidade em decorrência de um novo episódio de AVC, evoluindo a óbito às 19h20 deste domingo.

O Governo Municipal e o Hospital Ministro Costa Cavalcanti se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza.

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti emitiu ontem (05) uma nota de pesar informando o óbito. Leia abaixo:

Nota de pesar

O Hospital Ministro Costa Cavalcanti (HMCC) lamenta o óbito de um paciente de 70 anos, morador de Foz do Iguaçu vítima de covid-19, na noite deste domingo, 5.

Paciente do Sistema Único de Saúde (SUS) internado no HMCC desde o último dia 3, ele havia sido trazido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O paciente era portador de Insuficiência Cardíaca Congestiva, Insuficiência Renal Crônica, e estava em hemodiálise recente. O paciente era também portador de marca-passo definitivo por fibrilação atrial crônica, além de apresentar sequelas por Acidente Vascular Cerebral (AVC) prévio.

Quando deu entrada no HMCC, o idoso foi diagnosticado com pneumonia por Covid-19, descompensação aguda da função renal e apesar de todo suporte e intervenção clínica, apresentou instabilidade do quadro clínico geral em decorrência de um novo episódio de AVC, evoluindo a óbito às 19h20 de hoje, dia 5.

Neste momento, o Hospital Ministro Costa Cavalcanti se solidariza com a família e também com a equipe que não mediu esforços para que o fim dessa história fosse outra.

Assessoria de Comunicação
Hospital Ministro Costa Cavalcanti

Fonte: Costa Oeste News com Assessoria