Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Secretário de Saúde de São Miguel fala sobre 2º óbito e analisa boletim com 184 casos de Covid-19

Dos confirmados, 89 já estão curados

  • 06/07/2020
  • Foto(s): Gerson Kaiser/Assessoria
Secretário de Saúde de São Miguel fala sobre 2º óbito e analisa boletim com 184 casos de Covid-19

O secretário municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn,  conversou com a equipe de reportagem da Rede Costa Oeste de Comunicação nesta segunda-feira, 06, e falou sobre o 2º óbito confirmado de Covid-19 de uma moradora do município.

A senhora apresentava outras comorbidades como insuficiência renal, sepse de foco pulmonar e fibrilação arterial e não apesentava sintomas do novo coronavírus. Por isso ela foi atendida e internada inicialmente na ala clínica do Pronto Atendimento, onde somente depois foi feito o teste que confirmou Covid-19.

Segundo Klajn, após agravar o estado de saúde ela foi encaminhada ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, de Foz do Iguaçu, onde não resistiu e acabou falecendo. Já o Pronto Atendimento passou por um trabalho de desinfecção.

Ainda segundo o secretário, vários profissionais da saúde, entre eles médicos e enfermeiros, estão afastados de suas atividades por terem contraído a Covid-19.

O secretário analisou também os números do boletim diário do novo coronavírus, que aponta 184 casos confirmados da doença, sendo que destes, 89 estão curados e 2 evoluíram para óbito.

De acordo com Klajn, do total de casos, mais de 75 são de moradores da aldeia indígena. Apesar do alto número de casos na localidade, a situação está relativamente controlada graças a um trabalho conjunto que está sendo feito com os moradores.

Ele também destacou que os números ainda refletem preocupação, mas a diminuição dos casos e reversão da situação depende de cada um dos são-miguelenses que precisa adotar as medidas preventivas. Ele lembrou ainda que poucos casos registrados no município precisaram de internamento hospitalar.

Fonte: Gerson Kaiser