Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

A gente se sente responsável por esse caos, mas não é, diz comerciante de Medianeira

Em 2020, de janeiro a maio 45 empresas fecharam as portas em Medianeira, aponta relatório da Junta Comercial.

  • 07/07/2020
  • Foto(s): Alessandro Kunhaski/Tatyelle Schunemann
A gente se sente responsável por esse caos, mas não é, diz comerciante de Medianeira

Pelo terceiro dia os comerciantes foram às ruas pedir a reabertura do comércio em Medianeira. Na manhã desta terça-feira (07) mais de 200 pessoas participaram da manifestação nas principais vias do município. A ideia do grupo é chamar a atenção das autoridades municipal e estadual.

Com faixas e cartazes os empresários pedem uma postura mais justa do Governo Estadual em relação ao Decreto 4942/2020 que determina o fechamento dos comércios considerados não essenciais por 14 dias, podendo ser prorrogado.

Segundo o relatório da Junta Comercial do Paraná, de janeiro a maio de 2020 fecharam as portas 45 empresas (exceto filiais) em Medianeira. No ano passado inteiro foram 63 extinções.

É o que teme a proprietária de uma loja de artigos esportivos, Angela Barazetti, segundo ela é uma tristeza muito grande. A preocupação com os boletos e contas a pagar são constantes. 'A gente se sente responsável por esse caos, mas não é', ressaltou.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06) Medianeira tem 439 casos confirmados, 190 pacientes recuperaos, cinco pacientes em UTI’s e sete em leito clínico. Desses, quatro estão em UTI’s de Foz do Iguaçu.

Mas, segundo a empresária Sandra Fátima Schulz, os comerciantes sabem o risco da pandemia do novo coronavírus e por isso, vinham adotando medidas de prevenção nos estabelecimentos. Porém, o questionamento é “por que apenas alguns setores tem que ser fechado, como exemplo roupas e calçados?”, frisa.

Acesse o boletim de Foz do Iguaçu. clicando aqui.

Fonte: Tatyelle Schunemann