A duplicação da BR 277 no trecho entre Cascavel e São João do Oeste é muito aguardada pelos moradores da região. Mas o cenário já deveria estar passando por mudanças.
Em notícia dada em primeira mão pelo programa EPC da Catve em fevereiro, o governador Beto Richa afirmou que a duplicação seria iniciada ainda em maio.
A promessa não se deteve apenas a duplicação. Durante a entrevista, o governador garantiu que um viaduto no Trevo Cataratas e a duplicação na BR 369, até Corbélia.
Por enquanto, não há previsão de quando a obra será iniciada e de onde virão os recursos para custear a duplicação, que ainda não tem um valor estimado.
A afirmação sobre a dúvida da fonte de recursos causou estranheza no empresariado da região, até porque o pedágio no Paraná tem a tarifa mais cara do país e pelo menos ao longo do contrato atual, que vai até 2021, não há mais previsão de obras na região.
Por ano, aproximadamente R$ 100 milhões do agronegócio do Oeste do Paraná ficam nas praças do pedágio. Dinheiro que deveria ser utilizado para manutenção da pista, que é considerada uma das mais perigosas do Paraná.
O Trevo Cataratas e a BR 277 dão origem aos caminhos para diversas regiões do país. ?? aqui no Oeste que os maiores eventos são realizados, inclusive o maior do agronegócio do país, o Show Rural.
Fonte: CATVE