106,5 FM
Rádio Costa Oeste
No município de Missal, há apenas um paciente internado com confirmação de Covid-19. Ontem, 09, a secretária de Saúde de Missal, Carla Teresinha Laismann, havia informado em entrevista, que o paciente tinha um quadro estável e que sentia um pouco de falta de ar. “Está sendo monitorado, acompanhado pela equipe médica e recebendo tratamento necessário”, explica.
A equipe de epidemiologia atualizou a situação do paciente na manhã desta sexta-feira, 10 de julho de 2020. “Ele melhorou e passa bem”, informou. Permanece internado, mas com evolução da recuperação. O boletim de ontem (09), apontou que o município já registrou 90 casos da doença, sendo que 30 ainda estão ativos. A preocupação agora é quanto a transmissão comunitária que foi confirmada.
Leitos de UTI na região
A taxa de ocupação de leitos de UTI na macrorregião Oeste tem diminuído. O boletim da SESA de quinta-feira, 09, informou que a taxa de ocupação está em 68%. São 118 leitos disponíveis, 80 ocupados, ou seja, restam 38 leitos livres na macrorregião para uma população de quase 2 milhões de habitantes.
Já em Foz do Iguaçu, também de acordo com boletim informado pela prefeitura daquele município na tarde de quinta-feira, 09 de julho, a taxa de ocupação é de 80%. Mesmo com o aumento de disponibilização de leitos, a taxa continua alta. São 45 leitos disponíveis em Foz, 36 estão ocupados, restando 09 leitos livres para região de Foz. Os leitos de enfermaria em Foz são 64, com ocupação de 24, ou seja, 37,5% de ocupação.
Dos 60 pacientes internados em Foz do Iguaçu, 43 são confirmados para COVID-19 residentes de Foz do Iguaçu e o restante estão em análise ou são moradores de outros municípios. Da 9ª regional de Saúde de Foz, são 26 internados de Foz do Iguaçu, 05 de Medianeira, 2 de Matelândia e 1 de São Miguel do Iguaçu. Há ainda um de Cascavel (10ª Regional) e um de Maripá (20ª Regional).
Fonte: Assessoria Pref. Missal