Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Amop comemora novos leitos e quer reunião com governador para evitar prorrogação do decreto

Presidente da entidade afirma que apesar de a região viver o pico da pandemia, o número de curados indica que ???avançaremos para a vitória???

  • 10/07/2020
  • Foto(s): Divulgação/Ilustrativa
  • Região
Amop comemora novos leitos e quer reunião com governador para evitar prorrogação do decreto

Nesta semana a Secretaria de Estado da Saúde entregou mais 10 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 7 de enfermaria no Hospital Universitário do Oeste do Paraná, em Cascavel. São leitos equipados e exclusivos para o atendimento da Covid-19.

E a notícia foi recebida com a alegria pela Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), que vem cobrando a ampliação de leitos em nossa região para atender a demanda de pacientes gerada pela pandemia do novo coronavírus. Hospitais vivem índices altos de ocupação em leitos de UTI.

Em conversa com a Rede Costa Oeste de Comunicação, o presidente da Amop e prefeito de Matelândia Rineu Menoncin, o Teixeirinha, comemorou a abertura dos novos leitos em Cascavel e destacou que a associação está contando com o apoio do hoje Secretário de Administração e Previdência, Marcel Micheletto, para buscar mais leitos e o atendimento de outras demandas da região.

O prefeito fez ainda uma análise sobre o atual momento da região, dizendo que vivemos o pico da pandemia, mas destacou que apesar de o número de casos confirmados aumentar, há um grande número de curados da doença, por isso, segundo ele, “avançaremos para a vitória”.

Teixeirinha afirmou ainda que a Amop está tentando uma videoconferência com o governador Ratinho Junior para pedir a não prorrogação do decreto estadual, que determinou o fechamento do comércio, por mais sete dias.

Desde o dia 01º de julho estabelecimentos de atividades ‘não-essenciais’ estão proibido de abrir as portas. De acordo com ele, os municípios querem ter a liberdade de definir as ações preventivas conforme a realidade de cada cidade a partir da próxima terça-feira, 14, quando termina o prazo inicial do decreto. Também pede mais apoio financeiro por parte do Estado para os municípios.

Acompanhe no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser