Diego Simeone foi novamente protagonista da equipe do Atlético de Madrid. Contra um Bayern de Munique intenso, o treinador ditou o ritmo da equipe do lado de fora do campo, chegou a dar um tapa no delegado da partida e comemorou muito depois do apito final na derrota por 2 a 1 na Alemanha. Após a partida, não deixou de destacar o caminho traçado pelos colchoneros até a grande final da Liga dos Campeões (confira os melhores momentos do jogo da classificação no vídeo acima). Na entrevista coletiva, comparou os duelos contra o Barcelona e diante do time germânico, afirmando que os seus comandados eliminaram duas das melhores equipes do mundo.
- Foi duro como contra o Barça, quando jogamos com 10 na partida de ida e acabamos nos classificando. Eliminamos dois dos três melhores times do mundo, soubemos sofrer pressão. O destino nos permitiu chegar a essa final tão querida.
A conversa no vestiário, de acordo com Simeone, foi determinante para uma mudança de comportamento da equipe na Arena de Munique. Para o argentino, o Bayern de Guardiola foi impecável na etapa inicial.
- O primeira tempo do Bayern foi fantástico, fizeram tudo bem. Nós conversamos no vestiário e buscamos outro jogo. A partir daí foi mais equilibrado, nos aproximamos mais do nosso estilo de jogo, lutando e competindo.
Quem também não escondeu a felicidade foi Fernando Torres. O atacante, que perdeu um pênalti no segundo tempo, apontou Oblak como um dos grandes nomes da equipe na campanha e já começou a se preparar para o jogo decisivo.
- Ele (Oblak) merece tudo, é fundamental para a equipe. Temos tido um caminho muito complicado, jogamos contra as melhores equipes da Europa e agora falta o jogo mais importante, a possibilidade de fazer história.
Fonte: Gazeta Esportiva