Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Foz do Iguaçu registra o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19

O paciente, um idoso de 88 anos, portador de Alzheimer em fase avançada, estava internado na unidade desde o dia 22 de junho.

  • 13/07/2020
  • Foto(s): Assessoria HMPGL
Foz do Iguaçu registra o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19

O Governo Municipal lamenta informar o 19º óbito de paciente vítima da Covid-19, ocorrido na noite deste domingo (12), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, em Foz do Iguaçu. O paciente, um idoso de 88 anos, portador de Alzheimer em fase avançada, estava internado na unidade desde o dia 22 de junho, quando foi admitido na Unidade de Terapia de Doenças Infecciosas (UTDI), com histórico de febre, rebaixamento do nível de consciência, falta de ar e vômitos. 

O teste RT-PCR foi realizado no leito do paciente, com resultado positivo para o novo coronavírus. 

No dia 25, com o agravamento do quadro, o idoso foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala Covid, com insuficiência respiratória, sendo realizada intubação e sedação. Apesar de todos os esforços da equipe profissional, o idoso não resistiu às complicações ocasionadas pela doença, falecendo às 23h10 deste domingo (12). 

O Hospital Municipal seguiu todo o protocolo de manejo do corpo, conforme determina o Ministério da Saúde e as autoridades em Saúde. Os velórios e funerais de pacientes confirmados/suspeitos da COVID-19 não são recomendados devido à aglomeração de pessoas em ambientes fechados. Nesse caso, o risco de transmissão também está associado ao contato entre familiares e amigos.  

A Prefeitura de Foz do Iguaçu e o Hospital Municipal Padre Germano Lauck lamentam profundamente a morte do cidadão iguaçuense e se solidarizam com familiares e amigos neste momento de profunda tristeza e dor.

Fonte: Assessoria AMN Foz