
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O governador Ratinho Júnior não renovou o decreto da “quarentena restritiva” e com isso o comércio voltou a abrir as portas nesta quarta-feira (15).
Segundo havia informado a assessoria de comunicação do Município, com o fim do decreto estadual, voltaria a vigorar o decreto municipal sancionado no último dia 16 de Junho. Porém, este decreto perdeu sua validade no dia 01 de Julho e não possuí teor para vigorar.
O último decreto sancionado pelo Poder Público de Santa Helena, restringia atividades religiosas e implantou o toque de recolher entre às 20h e 06h do dia seguinte. Antes mesmo da notícia ser anunciada pelo Governo do Estado do Paraná nesta terça-feira (14), municípios da região já emitiram novo Decreto apresentando novas medidas, o que não ocorreu em Santa Helena.
Sem Decreto, as atividades comerciais, religiosas, entre outras voltam ao normal, mas, seguindo todas as medidas de prevenção à Covid-19, orientadas pela Organização Mundial da Saúde – OMS, como utilizar máscaras, disponibilizar álcool gel, manter o distânciamento social, entre outras.
As atividades religiosas também retornam com sua capacidade de público reduzida em 50%. O atendimento em academias é outro setor que retorna seguindo todas as medidas prevenção à doença.
Na sexta-feira (17), o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 em Santa Helena deverá se reunir para após, autorizar o poder público santa-helenense a emitir um novo Decreto apresentando novas medidas.
Fonte: Rodrigo Cardoso