106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Itaipulândia enfrenta, em 2020, o maior índice de casos notificados de dengue. No entanto, com base nos últimos dados registrados pela Vigilância Sanitária (VISA), este número vem declinando.
Em meio a preocupação evidente referente ao novo coronavírus, a equipe da VISA, aliada ao carro fumacê e à 9ª Regional de Saúde, seguiu focada no combate ao mosquito Aedes Aegypti.
Até o momento, foram notificadas 572 pessoas. Só em junho, foram 50. No entanto, para o mês de julho a realidade muda: até quarta-feira (15), haviam apenas quatro notificações.
O Município continua em alerta. O objetivo é erradicar a dengue e zerar o número de casos. A principal recomendação é para não se descuidar em nenhum dia da semana, além de manter quintais, jardins e áreas externas sempre limpas e sem lixo.
Conversar com os vizinhos e fazer um mutirão de limpeza também é uma opção. O importante é ficar atento para prevenir focos em qualquer época do ano. A dengue pode matar. Itaipulândia diz não ao mosquito da dengue!
Fonte: Assessoria Pref. Itaipulândia