106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Considerando o atual cenário econômico de Medianeira, ocasionado pelos inevitáveis impactos da pandemia do Coronavírus e das medidas protetivas para contenção do vírus, que incluíram o fechamento do comércio por vários períodos, na manhã desta sexta-feira, 17, a ACIME, Associação Empresarial de Medianeira, solicitou à Prefeitura a liberação do funcionamento do comércio no próximo final de semana, dia 25 de julho, feriado municipal, visando reduzir o impacto das paralizações nas empresas medianeirenses.
Além disso, visando minimizar os impactos aos empresários, foi solicitada a liberação das empresas sem necessidade do pagamento do alvará para esta data.
Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, a solicitação é uma medida necessária para auxiliar na retomada do comércio. “Nossos empresários precisam de apoio nesse momento, eles precisam trabalhar. Eles estão tomando todos os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus nas empresas e seguindo as recomendações da secretaria de saúde, por isso, fizemos essa solicitação.”
O pedido é que as empresas possam abrir no sábado seguindo o decreto que regulamenta a abertura do comércio durante período de quarentena, de acordo com todas as medidas de segurança na higienização dos ambientes, da disponibilização de álcool em gel 70% para os clientes e o controle de acesso às lojas para evitar aglomerações.
Fonte: Assessoria ACIME