Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministro da Saúde garante chegada emergencial de remédios para covid-19 no Paraná

Ministro da Saúde garante chegada emergencial de remédios para covid-19 no Paraná

O ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello, garantiu em visita ao Paraná nesta quinta-feira (23) que o governo federal vai amparar o estado na habilitação de novos leitos e mais remédios para o tratamento do coronavírus. O general participou de uma entrevista coletiva ao lado do governador do estado, Ratinho Junior, e do prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

“A habilitação de leitos é um procedimento de rotina. Vamos renovar os leitos já habilitados, isso já está pactuado. E vamos habilitar todos aqueles que o Paraná está pedindo. Isso é uma obrigação do ministério, nós temos recursos para isso”, promete o ministro interino da saúde. 

Na quarta-feira (22), o secretário da saúde do estado, Beto Breto, admitiu que remédios utilizados para manter pacientes sedados na UTI de covid-19 podem acabar nos próximos quatro dias. O ministro garante que o estado será auxiliado pelo governo federal caso falte os medicamentos.

“ Essa data de quatro dias, se precisarmos fazer a entrega emergencial vamos pegar a logística militar e fazer essa entrega. Vamos fazer essa logística direto com o secretário Beto Preto. Em poucas horas, em um dia, vamos pegar um estoque de emergência para não deixar faltar”, garante Pazuello.

Por fim, Pazuello elogiou a estrutura de saúde do Paraná. Ele também recomenda que os pessoas que apresentaram qualquer sintoma da doença, que procurem o médico o  mais rápido possível para iniciar o tratamento precocemente.

“Não é mais para ninguém ficar em casa esperando passar mal para procurar o médico. Procure o médico com qualquer sintoma. Tem que ter triagem em qualquer lugar e acompanhamento médico desde o início”, finaliza o ministro da saúde.

Fonte: Tribuna Paraná