Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família Ghellere supera êxodo rural e consolida quatro gerações de agricultores

Na semana do Dia do Colono e Motorista o Expedição Costa Oeste homenageia este povo trabalhador, contando sua história na essência.

  • 23/07/2020
  • Foto(s): Costa Oeste News
Família Ghellere supera êxodo rural e consolida quatro gerações de agricultores

Na semana do Dia do Colono e Motorista o Expedição Costa Oeste homenageia este povo trabalhador, contando sua história na essência, um povo que gera riqueza e movimenta a economia. Visitamos a Comunidade de Linha Cacic em São Miguel do Iguaçu, na propriedade da família Ghellere, que nasceu e continua perpetuando novas gerações de agricultores.

Natural de Criciúma, Santa Catarina, seu Moacir colhe e planta nas terras são-miguelenses há quase 50 anos. Ele presenciou toda a evolução do agronegócio.

A propriedade de 27 alqueires viu uma colheita espetacular de soja, mas, o milho deve sofrer perdas com o último vendaval que atingiu algumas lavouras da região.

Não é pra menos, só do Plano Safra a Cresol Costa Oeste irá disponibilizar R$ 50 milhões para os cooperados da região. Com recursos como nunca antes visto, acompanhados de tecnologia, as novas gerações mergulham de cabeça no agro.

Os Ghellere são o exemplo de sucessão familiar na agricultura, futuro que chega com os primeiros passos da pequena Isabela, de menos de um ano de idade, que faz todo o trabalho de gerações valer a pena. 

O dia do Colono e Motorista é comemorado todo dia 25 de julho desde 1924.  Uma data escolhida há 96 anos que nos ajuda lembrar quem produz e carrega os alimentos até a nossa mesa.  A todos estes profissionais, nosso muito obrigado!  

 Confira a matéria completa:

Edição e Produção: Alessandro Kunhaski, Cauê Vergopolan Hanzen e Tatyelle Schunemann.

Fonte: Alessandro Kunhaski