Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Depen anuncia resultado de intervenção em penitenciárias de Londrina

  • 06/05/2016
  • Foto(s): CATVE
Depen anuncia resultado de intervenção em penitenciárias de Londrina
O Diretor do Depen, (Departamento de Execução Penal do Paraná), Luiz Alberto Cartaxo Moura, foi a Londrina nesta quinta-feira (05) falar do resultado final dos trabalhos e medidas adotadas por uma equipe que fez um completo levantamento da real situação das penitenciárias da cidade.

Cartaxo anunciou mudanças que irão ocorrer a partir de agora. Será implantado um novo sistema de administração, investimentos na reconstrução das alas destruídas na última rebelião e a troca de toda direção da PEL-2.

Luiz Fernandes Pinza e seus diretores saem do cargo. Quem assume a direção agora é Reginaldo Peixoto, ex-diretor do Creslon (Centro de Reintegração Social de Londrina).

O diretor afirmou que as mudanças na PEL-2 foram uma escolha técnica e não devido à pressão feita por parentes de detentos, direitos humanos e outras entidades. 

Outra situação envolvendo os antigos diretores eram as constantes denuncias de violência contra os detentos. Cartaxo deixou bem claro que a Corregedoria Estadual vai atuar diariamente no sentido de coibir este tipo de ação.

A equipe atuou na verificação das três unidades penais de regime fechado da cidade: a Casa de Custódia e as penitenciárias estaduais de Londrina I e II. 

O diretor do Depen falou ainda que um mutirão vai ser feito em todo estado, para reformas de penitenciarias, como a de Cascavel, e a construção de novas cadeias públicas. Uma delas será em Londrina com a capacidade para abrigar 750 presos.

Fonte: CATVE

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557