
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara de Vereadores de Santa Helena promoveu nesta segunda-feira (03), a 24ª Sessão Ordinária de 2020. Três indicações e um requerimento estiveram pautados para serem discutidos pelo edís.
Perdurando por quase duas horas, os vereadores utilizaram o espaço do pequeno e grande expediente para apresentar pedidos da comunidade. Entre os assuntos, novamente entrou em pauta as péssimas condições de trafegabilidade da rodovia PR 317, trecho que liga o distrito de São Clemente à cidade de Santa Helena, principalmente o perímetro urbano do município.
Nesta segunda-feira (04), autor de uma das indicações da noite, o vereador Julio Morandi (MDB), solicitou ao Poder Executivo que juntamente com a ACAMOP, AMOP, DER e deputados eleitos com votos no Município de Santa Helena, tomem providências a respeito do recape asfáltico e acostamento na PR 317, desde o distrito de São Clemente até a localidade de Santa Terezinha, próximo ao distrito de São Roque.
Segundo Morandi, há anos quem trafega pela rodovia sofre com as más condições da pista. O vereador também questionou o trecho do perímetro urbano da cidade, o qual precisa de melhorias urgente. (áudio 1)
O vereador Valdonir Luis Weizenmann (PSL), o Titi, também questionou a situação da rua Ângelo Cattani. Segundo o edíl, por inúmeras vezes o município enviou ofício aos representantes estaduais e ao DER para que o local fosse revitalizado, porém, não houve respostas e, enquanto isso, o perímetro urbano continua sendo palco de graves acidentes, citando como exemplo o acidente registrado à menos de duas semanas onde um trabalhador santa-helenense acabou perdendo sua vida. (áudio 2)
Paulo Vasatta (PSD), presidente da Câmara de Vereadores, também comentou a novela em que a rua Ângelo Cattani já proporcionou. Segundo o vereador, o município conseguiu a aprovação do DER para a revitalização e nos próximos dias deverá chegar até a Câmara de Vereadores a suplementação para a licitação da obra. (áudio 3)
Fonte: Rodrigo Cardoso