106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A final do segundo turno do Campeonato Gaúcho coloca Grêmio e Internacional frente a frente de novo. O Tricolor recebe o Internacional, na Arena, às 21h30, nesta quarta-feira (05).
A jornada esportiva da Equipe Show de Bola inicia às 21 horas. Ouça pela Costa Oeste 106,5 FM e Independência AM 1020.
O Gre-Nal 426 é o segundo em 15 dias, quarto da temporada. A superdose de clássicos, antes e depois da quarentena do futebol, jogou o clima de rivalidade nas alturas.
Com direito a briga histórica e oito expulsos, união para volta dos jogos, mais recentemente batalha nos bastidores e provocações diretas. O Gre-Nal tem mando de campo do Grêmio, dono de uma campanha melhor no returno. Quem vencer vai à final do Gauchão contra o Caxias.
A decisão do Estadual pode mudar de dois para apenas um jogo, cogitado para o próximo domingo (9). A alteração precisa ser de aval dos finalistas, que deverão ser consultados na quinta-feira (6).
O atacante Luciano desencantou no último domingo (02), ao marcar o gol da vitória do Grêmio diante do Novo Hamburgo. O atleta comentou sobre o alívio de ser decisivo.
Do lado do Internacional, o atacante Thiago Galhardo é o destaque da equipe, ao marcar cinco gols e ser responsável por quatro assistências para gol.
O primeiro Gre-Nal de 2020 já foi decisivo. Na semifinal do primeiro turno, o Grêmio impôs a primeira derrota de Eduardo Coudet à frente do Internacional. E dentro do Beira-Rio. Diego Souza marcou e depois do jogo, os jogadores gremistas entoaram, mais uma vez, o cântico "Um Minuto de Silêncio", popularizado no Rio Grande do Sul após o tricampeonato da Copa Libertadores.
Menos de um mês depois, Grêmio e Inter voltaram a se encontrar. O clássico da Copa Libertadores, realizado pela primeira vez na história do torneio, terminou com pancadaria em campo. Oito expulsos.
Depois do jogo, os dois clubes minimizaram o episódio e terminaram a noite em uma análise anacrônica, atribuindo a si mesmos melhor atuação e merecimento da vitória.
Dias antes de o Gauchão ser retomado, os 12 clubes se reuniram para discutir adaptações em virtude da pandemia do novo coronavírus. Depois da videoconferência, tomou conta das redes sociais a versão de que o Grêmio queria adiar o Gre-Nal. Motivo: ausência de Renato Gaúcho em Porto Alegre, ao passo que Eduardo Coudet estava no Rio Grande do Sul todo tempo.
A Federação Gaúcha de Futebol e a diretoria gremista afirmaram que a proposta de inverter a ordem das rodadas, e consequentemente do clássico, veio antes da pandemia. Mas nas redes sociais, a história cresceu. E houve até dirigente nos bastidores usando o suposto medo do Grêmio.
Fonte: Uol Esportes