Adelio Adalberto Gomez foi condenado a 30 anos e prisão por ser um dos autores de um massacre ocorrido no dia 08/06/2013 que culminou com cinco pessoas assassinadas na cidade de Itakyry, no Paraguai.
A sentença foi proferida ontem, quarta-feira 04 de maio de 2016, após a conclusão do processo no Tribunal do Júri. Segundo informações o outro envolvido no crime permanece foragido.
O Tribunal do Júri foi presidido por Efren Gimenez, com auxilio de Herminio Montiel e Haydee Barbosa, que por unanimidade aplicou-se a pena máxima. Segundo o tribunal Adelio Adalberto Gomez teria participado diretamente nos crimes e que antes das vítimas fossem executadas teriam sido torturadas fisicamente.
A representante do Ministério Público do Paraguai, Dra. Monica Larroza solicitou 30 anos de prisão, sendo que o advogado de defesa teria pedido a absolvição de culpa, mesmo tendo como antecedentes criminais três homicídios anteriores ocorridos nos anos de 2008,2010 e 2011 e no envolvimento com o trafico de drogas no ano de 2012.
O outro envolvido no crime que esta foragido é o ex-policial Jaime Joel Ayala Benitez. Na condenação foi determinado que o condenado Adelio Adalberto Gomez seja encaminhado a Penitenciária Regional de Ciudad Del Este.
Fonte: Vanguardia / Tribuna Popular