Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

MP questiona dispensa de licitação pela Fundação de Saúde de Foz

  • 06/05/2016
  • Foto(s): G1
MP questiona dispensa de licitação pela Fundação de Saúde de Foz
O Ministério Público (MP-PR) entrou na quarta-feira (4) com uma ação na Justiça questionando a dispensa de licitação para a contratação, em junho de 2013, de uma empresa que fornecia refeições para pacientes, acompanhantes e funcionários do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.

A promotoria alega que na época a Fundação Municipal de Saúde, responsável pela administração do hospital, dispensou indevidamente a licitação para a contratação dos serviços.

O MP exige que tanto a empresa como o prefeito Reni Pereira (PSB), o ex-diretor Jorge Yamakoshi e o então assessor jurídico da Fundação de Saúde, Tulio Bandeira, que deu parecer favorável à contratação, sejam condenados por improbidade administrativa, e que sejam devolvidos aos cofres públicos R$ 169 mil. O valor é referente ao pago pelos serviços na época.

Procurados, Tulio Bandeira e Jorge Yamakoshi disseram que não houve licitação porque a contratação foi feita em caráter emergencial, já que o atendimento não poderia parar.

Já a assessoria de imprensa da prefeitura de Foz do Iguaçu informou que o prefeito Reni Pereira ainda não foi notificado da ação.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557