106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Câmara Municipal de Guaíra retorna com expediente nesta quinta-feira (13). O prédio ficou fechado desde terça-feira (11) pois passou por um processo de higienização, como ação preventiva, diante do fato de uma servidora do Legislativo apresentar sintomas de resfriado na segunda-feira (10) à noite, durante a 11ª sessão ordinária.
Imediatamente foi encaminhada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e submetida a uma consulta médica, como também, ao teste swab nasal e ficará afastada até receber o resultado do exame, que provavelmente sairá na próxima segunda-feira (17).
A Vigilância Sanitária de Guaíra tomou todas as providências e como na segunda-feira havia sido o primeiro dia de retorno de todos os funcionários em horário integral, foi recomendado quarentena apenas ao servidor que dividiu a sala de trabalho com a servidora, já que os demais não tiveram contato direto.
Desde o início da pandemia, a Câmara atende aos protocolos do Ministério da Saúde, buscando garantir a segurança de todos os funcionários, vereadores e da comunidade em geral, oferecendo sempre álcool gel em todos os setores, bem como, na entrada, através de um suporte ativado por pedal, como também, tapete desinfetante e a exigência de uso de máscaras por todos. Ainda durante a pandemia, as antigas portas deram lugar às automáticas, que também colaboram no combate a proliferação da covid-19.
A partir de hoje (13) o Poder Legislativo voltará a funcionar em horário normal, das 7h30 às 12h00/13h30 às 17h00.
Fonte: Assessoria