
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A partir desta terça-feira (18), os cerca de 90 mil servidores dos Correios devem aderir a greve nacional, seguindo uma nota emitida pela Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores dos Correios, Telégrados e Similares).
Desde o dia 1º de Agosto foram retirados diversos direitos estabelecidos pelo acordo coletivo até 2021, como 30% do adicional de risco, vale alimentação, licença maternidade de 180 dias e auxílio creche, entre muitos outros.
A direção da ECT - Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos não respeitou a sentença normativa, por isso, os servidores estão sendo obrigados a lutarem pelos seus direitos em plena pandemia. Até o momento não houve negociação entre a empresa e seus trabalhadores, apenas retiradas de direitos.
Na noite desta segunda-feira (17), está agendada uma assembleia às 19h em frente a sede dos Correios. A partir das 22h, os trabalhadores entram em greve nacional. Conforme informações obtidas pelo jornalismo da Rádio Costa Oeste FM 93,3, a agência dos Correios de Santa Helena irá aderir a paralisação e o atendimento ficará suspenso por período indeterminado.
Fonte: Rodrigo Cardoso/C.O News