Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Tio suspeito de engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

Ele era procurado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) desde a última quinta-feira (13/8)

Tio suspeito de engravidar menina de 10 anos é preso em Minas Gerais

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), informou na manhã desta terça-feira (18/8) que a polícia do estado prendeu o homem suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de apenas 10 anos.

Ele foi localizado em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG), e será transferido para o Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha (ES).

“A nossa polícia efetuou nesta madrugada a prisão do estuprador da menina violentada no no interior do ES. Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza”, disse em conta oficial no Twitter.

R. H. de J. era procurado pela Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) desde a última quinta-feira (13/8), após a menina ir ao médico com dores abdominais e a família descobrir os abusos.

Policiais foram a um município no estado da Bahia, onde o criminoso tem parentes. No entanto, ele não foi localizado e, desde então, era considerado foragido.

Entenda o caso

O criminoso é suspeito de abusar sexualmente da sobrinha desde quando a garota tinha 6 anos de idade. Segundo os investigadores, ele ainda ameaçava a menina para que não contasse sobre os estupros a ninguém.

O caso só chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo no último dia 8, após a criança dar entrada no Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, com suspeita de gravidez. Aos policiais, ela contou que era abusada há quatro anos.

Na última sexta-feira (14/8), a família conseguiu uma autorização judicial para a menina interromper a gravidez. No entanto, o hospital de referência de Vitória alegou questões técnicas para não fazer o procedimento.

A menina conseguiu interromper a gestação em uma unidade de saúde em Pernambuco.

Fonte: Metrópoles