106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Miguel do Iguaçu e Grupo Anjos de Patas – S.O.S. Animais Abandonados estão fazendo o cadastro das famílias de baixa renda, que se interessam em castrar os animais de estimação.
Para participar a pessoa precisa estar cadastrada no CadÚnico, ir pessoalmente na Prefeitura, na sala em frente ao calçadão, para preencher uma ficha de inscrição com o número do cadastro no programa federal.
O Projeto de Castração para controle populacional de cães e gatos visa diminuir o risco de doenças nos animais, como câncer de mama ou de próstata; Diminui os gastos do tutor; Evita incômodos, como gravidez indesejada, fugas, brigas, agitação, no período do ‘cio’; Diminui hábitos indesejados, como os de demarcação com urina pelos machos; Contribui com controle de natalidade, ajudando na diminuição de animais abandonados e também controle de zoonose Leishmaniose.
A Campanha está sendo realizada em diversos municípios do Paraná, através do contrato nº 635/2020, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo – SEDEST.
São Miguel terá 719 vagas para a castração. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (45) 3565-8179.
Fonte: CO News com Assessoria