Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Parcerias com a UTFPR em Santa Helena geram novos projetos e o desenvolvimento local e regional

A universidade em Santa Helena já possui em funcionamento um hotel tecnológico para abrigar novos projetos.

  • 20/08/2020
  • Foto(s): Divulgação
Parcerias com a UTFPR em Santa Helena geram novos projetos e o desenvolvimento local e regional

A Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR, câmpus de Santa Helena, iniciou suas atividades no município no ano de 2013 e, desde então, atende estudantes vindos de todos os estados do Brasil. Entre as 13 universidades federais do Paraná, hoje a UTFPR de Santa Helena se consolida com o terceiro maior câmpus em área física.

Todo o mérito deve-se as parcerias firmadas com demais órgãos públicos, entre eles os governos Municipal e Federal. Atualmente a universidade oferta três cursos de graduação sendo Ciências da Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas e Agronomia.

Para o diretor geral da UTFPR, câmpus Santa Helena, Carlos Alberto Mucelin, a universidade dada a sua importância, seja em mão-de-obra especializada e formação tecnológica de qualidade, fará com que o município de Santa Helena tenha um enorme desenvolvimento.


Diretor Geral da UTFPR, Câmpus Santa Helena, Carlos Alberto Mucelin.

Nos cursos de Agronomia por exemplo, nós temos profissionais com doutorado e especializados na área de produção agrícola. Professores que possuem condições de trabalho com objetivo de alavancar o desenvolvimento regional, especialmente deste município pela potencialidade que tem, destaca o diretor.

A universidade em Santa Helena já possui em funcionamento um hotel tecnológico para abrigar novos projetos, como é o caso de uma encubadora tecnológica e a proposta é que o projeto não fique apenas dentro do câmpus, mas que venha estabelecer novas relações, principalmente com parcerias firmadas com a Administração Municipal e Associação Comercial e Empresarial – Acisa.

Neste período de pandemia as atividades internas não foram paralisadas e a universidade estuda uma forma de atender os estudantes com o Ensino a Distância - EaD.

Fonte: Rodrigo Cardoso