Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pela rede social, APAE de Santa Helena comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

  • 21/08/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Pela rede social, APAE de Santa Helena comemora a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla

De 21 a 27 de Agosto é comemorada a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A data foi instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e visa ao desenvolvimento de conteúdos para conscientizar a sociedade sobre as necessidades específicas de organização social e de políticas públicas para promover a inclusão social desse segmento populacional e para combater o preconceito e a discriminação.

“Protagonismo Empodera e Concretiza a inclusão Social”. O tema vem reafirmar a importância da participação da família em todos os processos de vida de seus filhos, seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação e nas demais áreas.

Conforme a Assistente Social da Escola Zilda Arns Neumann, Ivanete Aparecida Weiss, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE de Santa Helena já vinha trabalhando em anos anteriores as ações da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla e, após se tornar Lei, os debates foram aprofundados.


Escola Zilda Arns Neumann - APAE

Diferente de anos anteriores, em 2020 em razão da pandemia da Covid-19 não será realizado uma programação presencial na escola, mas através das redes sociais da Escola Zilda Arns Neumann, serão feitas publicações relatando a importância do tema, da pessoa com deficiência, da inclusão social e principalmente a importância da família estar sendo protagonista nesta história.

Ivanete Aparecida Weiss ressalta também a importância dos pais ao descobrirem que terão um filho especial, buscarem auxílio para a inclusão da criança.

Fonte: Rodrigo Cardoso