106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nesta semana foi comemorado o dia do feirante. Em Medianeira, o consumidor tem o privilegio de contar com a Casa do Produtor Rural que disponibiliza alimentos de qualidade, saudáveis e produzidos na nossa região, merecendo os parabéns desta data que foi comemorada no último dia 25.
A feira tem um papel importante para os agricultores na busca de valorização do produtor e da produção agrícola local. Desta forma os alimentos alcançam um padrão de qualidade que cada vez mais ganha adeptos a uma alimentação saudável.
A Casa do Produtor Rural conta com: Associação dos Agricultores Familiares e Ecológicos de Medianeira (AAFEMED) e a Associação do Pequeno Produtor de Medianeira, (APROME), na qual ambas são responsáveis por disponibilizar todos os dias embutidos, laticínios, hortifrútis, panificados e entre outros produtos.
O auxiliar administrativo da feira, Marcielo Cologni, afirma que a maioria dos agricultores familiares tem a fonte de renda principal efetuada no local. Diferente de algumas feiras, a Casa do Produtor de Medianeira está aberta todos os dias para os consumidores.
A criação da data se deu em virtude da realização da primeira feira livre do Brasil, no ano de 1914, na cidade de São Paulo. Os chacareiros da época, a maioria deles imigrantes portugueses, não sabiam o que fazer com os produtos que não haviam sido comercializados nos empórios e quitandas. Com o apoio da prefeitura da cidade, conseguiram vender os produtos que sobravam diretamente para os consumidores, iniciando suas atividades no Largo General Osório.
*Com informações do Mundo da Educação Uol
Fonte: Alessandro Kunhaski