Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Medianeirense Zé Mário é eleito melhor lateral esquerdo do Gauchão

Cerimônia virtual anunciou os destaques da competição na noite desta segunda-feira (31).

Medianeirense Zé Mário é eleito melhor lateral esquerdo do Gauchão

A seleção do Campeonato Gaúcho 2020 foi revelada em premiação virtual na noite desta segunda-feira (31), em novo formato para a tradicional cerimônia dos melhores do Gauchão.

A seleção do Gauchão tem quatro jogadores do tricampeão Grêmio, três do vice Caxias, outros três do Inter e um do Novo Hamburgo. O craque é Everton, que jogou a competição pelo Tricolor. O vencedor do prêmio bucha é o outro Everton gremista, que veio do São Paulo depois da saída do Cebolinha, pelo golaço na final contra o Caxias, no Centenário.

O primeiro dos 11 melhores da competição é o goleiro Marcelo Pitol, do Caxias, 38 anos, finalista em seu 14º campeonato gaúcho.

O lateral-direito também é do Caxias. Ivan, estreante neste Estadual, foi destaque da equipe de Rafael Lacerda com gols e assistências importantes.

A dupla de zaga é da Capital. Geromel, do Grêmio, e Victor Cuesta, do Inter, se somam para compor a defesa central. Pela esquerda, Zé Mário, do Novo Hamburgo, completa a zaga.

No meio de campo, a dupla Gre-Nal também se combina, mas com a presença de um camisa 10 da Serra. Os volantes são o gremista Matheus Henrique e o colorado Edenilson. Na armação, Diogo Oliveira, do Caxias, aparece ao lado de Thiago Galhardo, do Inter.

O ataque é tricolor e começa por Everton, ex-Grêmio. O "Cebolinha", atualmente no Benfica, também foi eleito o craque do torneio.

A cerimônia também premiou Rafael Lacerda, do Caxias, como melhor técnico, Leandro Vuaden como melhor árbitro, e Mauricio Penna como melhor assistente. Paulo Cesar Santos, presidente do Caxias, foi eleito o melhor dirigente do Estadual.

Fonte: GZH