106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Está terminando o prazo. De acordo com a Legislação Eleitoral, desde o dia 31 de Agosto até 16 de Setembro, os partidos políticos deverão definir os nomes de seus candidatos e coligações (na majoritária) para o pleito eleitoral de 2020, que acontece no dia 15 de Novembro, em primeiro turno.
A partir daí, os partidos tem até o dia 26 de Setembro para registrar as candidaturas, pois no dia seguinte (27), começa a propaganda eleitoral.
Em Medianeira, dois partidos já definiram nomes de seus candidatos: O partido Democracia Cristã (DC) escolheu o nome de Lili Maino: o Partido Democrático Trabalhista (PDT), definiu o nome do Dr. Tomás Cunha como candidato.
As convenções prosseguem. Nesta segunda-feira (14), acontecem as convenções do PP, MDB e Podemos. Na terça (15), PROS, PSDB e PSL. Na quarta-feira, as convenções serão do PSD e PSB.
Mesmo assim, somente ao final do dia 26 de Setembro é que o eleitora saberá exatamente quem e quantos serão os candidatos na disputa pela principal cadeira no Paço Municipal José Della Pásqua em Medianeira.
Fonte: João Hermes