Quatro ambulâncias e médicos do Siate, além do Oficial de Área do Corpo de Bombeiros foram acionados no início da noite deste domingo (08) para prestar atendimentos a um grave acidente de trânsito.
A colisão entre dois carros aconteceu na PR-180 nas proximidades do Distrito de Rio do Salto, em Cascavel. Sete pessoas ficaram feridas nesta ocorrência, três com ferimentos graves e outras quatro com ferimentos moderados.
Dentre as vítimas estavam três crianças, uma de apenas oito meses estava com um TCE (Traumatismo Crânio-Encefálico) e afundamento de crânio. Ela recebeu o atendimento de um dos médicos do Siate e foi encaminhada ao Hospital Universitário, em Cascavel.
A segunda criança que tem nove anos também está com ferimentos graves e também está sendo encaminhada ao Hospital Universitário com um trauma abdominal. Já a terceira tem 14 anos, ela estava com contusões e escoriações pelo corpo e foi encaminhada à UPA Pediátrica.
Dois adultos estavam com ferimentos moderados. João Rosa, 40 anos, apresentava contusões em lombar, tórax e face. Já Eliandra Chaves Ferreira, 34 anos, apresentava uma contusão na escapula esquerda e dores no pescoço. As duas vítimas foram encaminhadas à UPA Brasília.
Uma mulher de 30 anos estava com ferimentos graves, com um TCE, além de várias contusões e escoriações pelo corpo. Ela recebeu os primeiros atendimentos e também foi encaminhada ao Hospital Universitário com ferimentos gravíssimos.
As informações são de que o condutor do Gol seguia sentido Cascavel e o motorista do Prisma estava no sentido contrário. O condutor do Gol se perdeu em uma curva, rodou na pista e foi atingido na lateral pelo Prisma.
Nas proximidades desta colisão, também aconteceu outro acidente grave acidente, envolvendo um veículo Palio.
De acordo com informações repassadas no local, o condutor do automóvel, com placas de Rondonópolis/ MT, seguia sentido Boa Vista da Aparecida, quando perdeu a direção em uma curva e bateu contra um barranco. Após bater, ele rodou várias vezes na pista.
Luiz de Lima de 34 anos precisou ser atendido pelos socorristas do Siate. Ele sofreu ferimentos moderados e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento III.
O trânsito no local ficou muito lento. Como as ambulâncias ficaram em meio às vias, o fluxo precisou ser interrompido por alguns minutos.
Chovia no momento do acidente e também durante o atendimento às vítimas. Várias pessoas que passavam pelo local auxiliaram no socorro aos feridos.
Fonte: CGN / Marechal News