Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Audiência Pública vai deliberar sobre construção da base do Nepom em Santa Helena

  • 16/09/2020
  • Foto(s): Rodrigo Cardoso
Audiência Pública vai deliberar sobre construção da base do Nepom em Santa Helena

Na próxima quarta-feira (23), está prevista uma audiência pública em Santa Helena, a fim de apresentar a proposta da contrução de uma base do Núcleo Especial de Polícia Marítima (Nepom), da Polícia Federal, neste município.

A Administração Municipal de Santa Helena convoca a população para participar do encontro, agendado para às 16h na Câmara Municipal de Vereadores. Se aprovada, a base deverá ser edificada em um espaço localizado junto ao Porto Internacional, onde antigamente eram realizadas o embarque e desembarque das balsas.

Em 23 de outubro de 2019, foi instalado uma base provisória para as ações da “Operação Hórus”, onde abrigou equipes da Polícia Federal, Força Nacional, Exército Brasileiro, Polícia Civil (COPE) e Batalhão de Polícia de Fronteira – BPFron.

Com a edificação da base do Nepom em Santa Helena, o local será equipado com embarcações, veículos, rádios comunicadores, armamentos, equipamentos de visão noturna e termal, com o objetivo de combater os crimes transfronteiriços em toda a região.

Fonte: Rodrigo Cardoso