106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Grêmio entrou em campo muito pressionado. Precisava reencontrar o resultado positivo em uma competição que conhece tão bem, e que concentra o apreço do torcedor No entanto, o que se viu no Chile foi exatamente o contrário, com uma equipe muito longe das que o Tricolor apresentou na Libertadores nos últimos anos. Jogou muito mal, foi amplamente superado pela Universidad Católica e perdeu por 2 a 0 na retomada da Libertadores na noite desta quarta-feira, em Santiago.
Os dois gols foram marcados no fim do primeiro tempo. Aos 44, Zampedri abriu o placar. Dois minutos depois, Pinares, com direito a chapéu no goleiro Vanderlei, marcou o segundo e definiu o marcador.
Apesar da derrota, o Tricolor segue na segunda posição do grupo E da Libertadores. Para isso, contou com a vitória do Inter por 4 a 3 sobre o América de Cali. Assim, as duas equipes estrangeiras permaneceram empatadas nas últimas colocações da chave com três pontos cada.
Na próxima rodada da Libertadores, o Grêmio enfrenta o Inter no clássico Gre-Nal, na quarta-feira, 23 de setembro, no Beira-Rio, às 21h30min. Antes disso, o Tricolor entra em campo pelo Brasileirão no domingo, às 16h, para enfrentar o Palmeiras, em jogo válido pela 11ª rodada da competição.
Fonte: Correio do Povo