A Polícia Militar de Santa Helena foi informada na madrugada deste domingo (08), que em uma boate localizada na PR-488, na saída de Santa Helena para Missal, um rapaz teria efetuado disparos de arma de fogo e em seguida deixou o local em um GM Vectra de cor cinza, com destino a sede do município. Um bloqueio foi montado no trevo do Alto Alegre, porém o veículo não passou pelo local.
Os policiais foram então até a referida boate, onde acabaram encontrando o suspeito, que teria retornado à casa noturna com uma motocicleta Honda Twister. De acordo com a PM, no momento da abordagem o suspeito estava nervoso e agressivo, tendo que os policiais utilizarem de técnicas de imobilização e algemas para contê-lo. Ao ser indagado pelos PMs quanto ao paradeiro da arma de fogo, os mesmo disse que não teria nada a dizer à eles. Segundo o que foi repassado para os policiais, um dos disparos foi realizado dentro da boate e os demais na área externa inclusive em direção ao próprio irmão do autor.
Ao ser questionado quanto a localização do Vectra e onde o mesmo residia, o rapaz disse morar na cidade de Medianeira e que o veículo estaria naquela cidade, porém ele foi desmentido por uma funcionária da boate, com a qual possui um relacionamento amoroso, que informou o endereço residencial do detido. Na residência, localizada na Rua 04 do Conjunto Cristo Rei, no bairro Alto Alegre, os policiais encontraram o portão aberto sendo possível ver o Vectra.
Ao vistoriar o veículo, foram encontradas na frente do banco do caroneiro, três munições calibre 38. Em busca pela arma de fogo, no interior do imóvel, os policiais localizaram outras 46 munições do mesmo calibre, 85 comprimidos para disfunção erétil e 43 caixas de cigarros, todos de origem estrangeira. O preso novamente foi questionado sobre o que foi encontrado em sua residência, porém não quis dar detalhes, dizendo que só falaria em juízo.
Ele foi encaminhado para a sede da PM e após ser confeccionada a documentação, foi conduzido á Delegacia da Receita Federal em Foz do Iguaçu. Uma caminhonete da Prefeitura de Santa Helena foi utilizada para transportar os cigarros até Foz do Iguaçu.
Fonte: Correio do Lago