106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Além da confirmação do 5° óbito por Covid-19 em São Miguel do Iguaçu, a vítima é um idoso de 82 anos, o boletim informativo divulgado na segunda-feira, 21, trouxe outro dado preocupante: o município tem o maior número de casos ativos da doença desde a primeira confirmação, ocorrida em 13 de maio.
Segundo a publicação, são 91 casos ativos da doença e, destes, 10 estavam internados em unidades hospitalares de São Miguel e Foz do Iguaçu até ontem. No total, foram confirmados 617 casos da doença, sendo que 521 estão recuperados.
A diretora da Vigilância Sanitária e Epidemiologia, Priscila Dorigon, reforçou a necessidade de se manter os cuidados preventivos, pois, ao contrário do que está aparentando, a pandemia não acabou.
Ela também orientou a pessoas que sentirem sintomas da doença a procurarem a Unidade de Saúde de referência para receber uma orientação médica antes mesmo da realização de exame.
Priscila também fez uma avaliação do atual momento vivido no município, dizendo que os casos estão espalhados na comunidade em geral, em não concentrado em empresas, como foi no início do registro de casos.
Fonte: Gerson Kaiser