As investigações sobre um acidente com morte, na BR-277, continuam, em Foz do Iguaçu. Na tarde desta segunda-feira (09), o delegado que preside o caso, Luís Rogério Sodré, confirmou que o homem que fugiu da batida foi identificado como o condutor do carro.
Anteriormente, Fábio Paeetzold, procurou a delegacia para dizer que apenas havia pegado carona, mas na manhã de hoje, após as diligências policiais, ele assumiu que era o motorista do Astra.
A batida terminou com a morte de uma criança de seis anos. A menina chegou a ser socorrida, mas morre no hospital.
Confira a nota enviada pela Polícia Civil, na íntegra:
A Polícia Civil de Foz do Iguaçu informa que surgiram novos fatos referentes ao acidente de trânsito ocorrido na data de 01 de maio de 2016, na BR-277, próximo ao Hotel Rafain, envolvendo os veículos Fiat/Uno e um Chevrolet/Astra.
No decorrer das investigações surgiram evidências que levaram a autoridade policial responsável pelo caso, Delegado Luís Rogério Sodré, a considerar que o condutor do veículo Chevrolet/Astra, placa CRX-4946 se tratava de Fabio Paetzold, 27 anos.
Na declaração do dia 03 de maio, Fábio teria afirmado ser apenas um ocupando do veículo Astra na data do ocorrido.
Entretanto, todas as provas colhidas pelos investigadores nos últimos dias levaram a autoridade policial a acreditar que Fábio seria o condutor do Astra.
Na manhã desta segunda-feira, Fábio Paeetzold, compareceu a 6ª SDP, assumindo ser o condutor do veículo.
Durante a declaração, Fábio alegou que conduzia com velocidade compatível à rodovia, e que o veículo Fiat/UNO estava sem sinalização, isto é, com as luzes do veículo apagadas.
Fábio afirmou não ter se apresentado anteriormente devido às retaliações e por não possuir habilitação para a condução de veículo automotor.
O delegado Sodré, aguarda o resultado dos laudos periciais e investigação na oitiva de testemunhas.
Fonte: Massa News / GUIA SMI