
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Nos últimos dias várias ocorrências de incêndio à campo e urbano foram registrados pelo Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Santa Helena.
O clima seco e ventoso é propício para que o fogo se alastre rapidamente. Bitucas de cigarros, curto circuíto em redes de energia elétrica eoutros, muitas vezes são fatores que geram o início de um incêndio em lavouras, matas e às margens de rodovias.
Neste último final de semana duas ocorrências mobilizaram o Corpo de Bombeiros e Defesa Civil em Santa Helea, sendo um incêndio em veículo localizado na comunidade Morenão, onde o fogo se alastrou em uma lavoura já colhida e outra ocorrência de incêndio ambiental na Linha Novo Paraíso.
Já nesta terça-feira (29), um princípio de incêndio foi registrado em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil. Por sorte houve apenas pequenos danos materiais.
Meses que vão de julho a outubro são períodos mais propícios para incêndios. Conforme o comandante do Quartel do Corpo de Bombeiros em Santa Helena, 2º Ten. QOBM Jessé Marcelo Winck, é importante que a comunidade colabore e evite queimadas neste período.
Em caso de emergência, o Corpo de Bombeiros pode ser acionado através do número 193 (central), ou pelo telefone 3268-1819 da Defesa Civil no município.
Fonte: Rodrigo Cardoso