106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Lar Cooperativa está inovando em Rolândia, região norte do Paraná. Desde o início do mês de Setembro de 2020, a Cooperativa assumiu através de arrendamento a planta frigorífica da Granjeiro e passou a industrializar frangos com a marca Lar.
De acordo com o diretor presidente da Lar, Irineo da Costa Rodrigues, atualmente o abate está em 130 mil aves/dia, mas esse número deve aumentar para a capacidade total de175 mil aves/dia nas próximas duas semanas.
“O passo seguinte que nós vamos dar ano que vempelo segundo trimestre, é abater também aos sábados que deverá atingir 215 mil aves/dias”, comentou o diretor.
O número expressivo é resultado de um esforço com treinamentos e integração entre a liderança da Sede Administrativa, localizada em Medianeira, com os colaboradores de Rolândia, ressaltou Irineo.
Outro assunto que o diretor presidente da Lar Cooperativa abordou, é sobre o momento da agricultura e a preocupação com o plantio da nova safra. A falta de chuva deve retardar o plantio o que também traz uma preocupação com relação ao curto espaço de tempo para a segunda safra de milho, “encurtando a janela do cultivo”, disse o presidente Irineo Rodrigues.
Fonte: João Hermes/Tatyelle Schunemann