106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Seis pequenas agroindústrias familiares paranaenses já estão habilitadas a comercializar a produção em todo o Estado. Entre elas, está a Embutidos Cattani em Santa Helena que agora poderá expandir seus negócios diante da abertura de mercado consumidor, com a possibilidade de ampliar as vendas.
A agorindústria familiar aderiu ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf/PR), implantado pelo Governo do Estado e que permite que as empresas possam vender a produção no território estadual e não apenas no mercado local.
Nesta sexta-feira (02), o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, esteve em Santa Helena onde realizou a entrega do certificado. “Esse instrumento é um marco na trajetória das pequenas empresas familiares, pois elas poderão expandir seus negócios, ampliar vendas, produzir mais”, afirmou o secretário ao entregar o certificado de adesão ao Susaf ao município de Santa Helena.
Para a empresária Loreni Cattani, o certificado vem para fortalecer os negócios da empresa. “A oito anos trabalhamos no ramo de embutidos e defumados e o selo da SUSAF possibilitará a expansão na comercialização de nossos produtos e consequentemente gerar novos empregos”, afirma.
Participaram da solenidade o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir César Martins, o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Natalino Avance de Souza, secretário de Agricultura e Abastecimento de Santa Helena, Osmar Ben, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Flávio Back e demais lideranças.
Fonte: Rodrigo Cardoso