
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Ministério Público Eleitoral, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Helena, propôs na segunda-feira (05) uma ação de impugnação ao registro da candidatura de Airton Antonio Copatti (MDB).
O emedebista é o candidato a prefeito da coligação “Santa Helena de Todos”, composta pelos partidos MDB, PSL e PSB. O candidato a vice-prefeito é o empresário Lenecir Benacchio (PSL).
Ao longo da ação, são citados os artigos da Lei Complementar (nº 135/2010) que trata a respeito dos casos de inelegibilidades, a conhecida Lei da Ficha Limpa.
A coligação deve recorrer deste pedido de impugnação.
Primeiro pedido de impugnação
O pedido de impugnação de candidatura postulado pelo Ministério Público nesta segunda-feira não foi o primeiro.
Na semana passada a coligação “Santa Helena Segue Em Frente”, formada pelos partidos PSD, DEM, PDT, PP, REPUBLICANOS e PTB, havia ajuizado na Justiça Eleitoral um pedido de impugnação em desfavor da candidatura de Airton Copatti (MDB).
A coligação postulante tem como candidato a prefeito e vice, respectivamente, Evandro Grade, o Zado, (PSD) e Dinho Maraskim (DEM).
Airton Copatti, por meio da assessoria de imprensa da coligação, divulgou nota na sexta-feira (02), informando que estariam recorrendo deste primeiro pedido, apresentando a contestação dentro do prazo legal e “que se houver decisão desfavorável do juízo eleitoral, ainda cabe recurso” – concluía a nota.
Airton Antonio Copatti teve o mandato de prefeito cassado em 2018 pela Câmara de Vereadores de Santa Helena por seis votos a três.
Fonte: CO News