Policiais federais do Mato Grosso do Sul estão em Maringá nesta terça-feira (10) em investigações da segunda etapa da Operação Lama Asfáltica, deflagrada nesta terça-feira (10) com o nome Fazendas de Lama. Serão cumpridos 67 mandados de prisão temporária, busca e sequestro de bens em Campo Grande (MS), Rio Negro (MS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).
Em Maringá, os policiais federais estariam na sede da construtora Sanches Tripoloni nesta terça-feira. Equipes também foram vistas no prédio onde mora o ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), em Campo Grande. A operação é comandada pela Polícia Federal da capital do Mato Grosso do Sul, com 15 mandados de prisão, 28 de busca e apreensão e 24 de sequestro e bloqueio de bens.
'Fazendas de Lama' faz referência à aquisição de propriedades rurais com dinheiro desviado de obras públicas. A polícia investiga fraudes em licitações, pagamento de propina, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A apuração começou ainda em 2013, com a primeira fase da operação deflagrada no ano passado.
A organização criminosa atuaria no ramo de pavimentação de rodovias, construções e prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica, com contratos de R$ 2 bilhões com o poder público. Cerca de 200 policiais federais, 28 servidores da Controladoria-Geral da União e 44 da Receita Federal participam do cumprimento de mandados.
Fonte: Massa News