Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF lança Operação Lama Asfáltica para investigar desvio de dinheiro público

  • 10/05/2016
  • Foto(s): Massa News
PF lança Operação Lama Asfáltica para investigar desvio de dinheiro público
Policiais federais do Mato Grosso do Sul estão em Maringá nesta terça-feira (10) em investigações da segunda etapa da Operação Lama Asfáltica, deflagrada nesta terça-feira (10) com o nome Fazendas de Lama. Serão cumpridos 67 mandados de prisão temporária, busca e sequestro de bens em Campo Grande (MS), Rio Negro (MS), Curitiba (PR), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

Em Maringá, os policiais federais estariam na sede da construtora Sanches Tripoloni nesta terça-feira. Equipes também foram vistas no prédio onde mora o ex-governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), em Campo Grande. A operação é comandada pela Polícia Federal da capital do Mato Grosso do Sul, com 15 mandados de prisão, 28 de busca e apreensão e 24 de sequestro e bloqueio de bens.

'Fazendas de Lama' faz referência à aquisição de propriedades rurais com dinheiro desviado de obras públicas. A polícia investiga fraudes em licitações, pagamento de propina, lavagem de dinheiro e organização criminosa. A apuração começou ainda em 2013, com a primeira fase da operação deflagrada no ano passado.

A organização criminosa atuaria no ramo de pavimentação de rodovias, construções e prestação de serviços nas áreas de informática e gráfica, com contratos de R$ 2 bilhões com o poder público. Cerca de 200 policiais federais, 28 servidores da Controladoria-Geral da União e 44 da Receita Federal participam do cumprimento de mandados.

Fonte: Massa News

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557