106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação Empresarial de Medianeira, ACIME, em parceria com a Prefeitura de Medianeira, Sebrae e Senac, lançaram o programa “Retoma Medianeira”. Esta é a maior iniciativa de incentivo ao comércio local e retomada econômica já realizada no município.
O programa conta com diversas ações, projetos e campanhas que já estão sendo realizados no município.
Para a presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, a ACIME, juntamente com os parceiros do programa, está engajada em oferecer soluções para todos os empresários para esse período pós crise. “O maior objetivo do Retoma Medianeira é oferecer oportunidade para que todas as empresas de nosso município, principalmente os pequenos negócios, possam se reerguer após esse período”.
O Feirão Bota Fora foi a primeira ação do programa. Devido à pandemia, o Feirão desse ano não pôde ser realizado no formato tradicional. Ele aconteceu nas próprias lojas, que ficaram responsáveis por manter todas as medidas e recomendações dos órgãos de saúde.
Na primeira edição de 2020, houve a participação de mais de 80 lojas, que mantiveram o comércio aberto em horário estendido, oferecendo diversas vantagens e descontos especiais.
A segunda edição do Feirão já está programada para acontecer em novembro. Para a gerente executiva da ACIME, Madalena Gomes, essa é mais uma oportunidade para que os associados possam fazer giro de estoque. “Vamos promover mais um Feirão neste novo formato ainda em 2020 visando o aumento das vendas na Black Friday. As empresas associadas poderão participar com um investimento muito menor e com a praticidade de estarem em seus estabelecimentos”.
Uma das novidades do programa Retoma Medianeira é a implantação de uma plataforma regional de vendas online, desenvolvida pela Caciopar. A plataforma tem o nome de “Compra Oeste” e será uma grande loja virtual, na qual empresários poderão divulgar e vender seus produtos e serviços com o máximo de tecnologia e comodidade. O segundo vice-presidente da Caciopar e um dos integrantes da Comissão, Lucas Ghellere, explica que a melhor parte da implementação “é que não há custo de adesão à empresa, não é cobrada mensalidade e o pagamento de uma pequena taxa ocorrerá apenas quando o lojista confirmar uma venda pelo sistema. Tudo é muito fácil, prático e seguro”.
Onze associações comerciais da região já estão conectadas ao projeto do Compra Oeste, mas o objetivo é fazer com que todas as 46 participem. “Esse é o presente e o futuro. Por isso, queremos convidar empresários da região a se juntarem à Caciopar e a
Fonte: Assessoria ACIME