106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O prefeito em exercício de São Miguel do Iguaçu, Albino Bissolotti, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira, 13, para falar sobre sua posse e expectativa de trabalhos a frente da Administração Municipal.
Bissolotti destacou ser uma situação muito desagradável o momento em que vive o município e que vai realizar um choque de gestão, com foco na economia de gastos na prefeitura.
O prefeito em exercício também apresentou sua posição em relação à gestão de Claudio Dutra, preso desde o dia 23 de setembro, suspeito de fraudes em licitação, entre outras possíveis irregularidades na gestão pública, ao ser questionado se houve alguma divergência durante a gestão do prefeito licenciado.
Em um dos seus primeiros atos a frente da Administração, Bissolotti exonerou 11 funcionários com cargos de confiança (CC’s) e três secretários municipais:
Luiz Antonio Klajn, de Saúde; Orivaldo Malaggi de Obras e Viação e Sergio Greff Netto, de Agricultura; nomeando para seus respectivos postos: Claudemir Nunes (Saúde); Paulo Roberto Garlini (Obras) e Edison Antonio Bortoluzzi (Agricultura).
O prefeito reforçou a necessidade de enxugamento na folha salarial e falou que novas exonerações devem acontecer nos próximos dias. Os próximos a serem afastados devem ser as pessoas citadas ou envolvidas nas operações policiais realizadas recentemente.
Avaliou o atual momento financeiro da prefeitura e afirmou que será feita uma revisão de todos os contratos e fiscais de contratos da prefeitura.
Fonte: Gerson Kaiser