Uma comitiva de assentados do município de Jardim Alegre/PR esteve na última semana no Centro Avançado de Pesquisas, CAP, de Santa Helena, para conhecer os trabalhos que são desenvolvidos em parceria com o Programa Cultivando Água Boa, idealizado pela Itaipu Binacional e Instituto Agronômico do Paraná, IAPAR.
De acordo com o responsável pelo CAP, José Carlos de Oliveira, no Centro Avançado de Pesquisas existem 18 projetos implantados na área de fruticultura. ???Os assentados conheceram o sistema de produção orgânica, agroecológica, as espécies frutíferas e a diversidade de culturas para uma pequena propriedade altamente rentável e ambientalmente correta???, destaca.
O responsável pelo Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, do Cultivando Água Boa, João Luiz Breinak, afirma que o Centro Avançado de Pesquisas é considerado uma vitrine tecnológica. ???O CAP serve de incentivo para a diversificação de culturas, mostrando que é possível agregar qualidade na alimentação e na produção???, explica.
O Secretário de Meio Ambiente de Jardim Alegre, Valdir Francisconi, esteve acompanhando o grupo de assentados. ???O principal objetivo da visita é aprender experiências para serem implantadas na recuperação de um manancial na região próxima à Jardim Alegre???, finaliza.
Fonte: Assessoria