Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraná registra mais cinco mortes por dengue em uma semana

  • 11/05/2016
  • Foto(s): Divulgação
Paraná registra mais cinco mortes por dengue em uma semana
O novo boletim da Secretaria de Saúde do Paraná (Sesa), divulgado nesta terça-feira (10), aponta mais cinco mortes por dengue em uma semana. Ao todo, desde o início do período epidemiológico em agosto de 2015, 47 pessoas já morreram pela doença no estado. As novas mortes ocorreram em Paranaguá (3), Foz do Iguaçu e Maringá.

Em relação ao boletim do dia 3 de maio, foram quase dois mil novos casos confirmados da doença no estado, chegando a 42.094. Dos 399 municípios, 309 têm casos já confirmados de dengue.
Além disso, mais cinco municípios chegaram à situação de epidemia de dengue, chegando ao total de 70 cidades ??? são elas: Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Astorga, Ouro Verde do Oeste e Toledo. Para ser considerada epidemia, é necessário apresentar mais de 300 casos a cada 100 mil habitantes.

A cidade que possui mais casos confirmados da doença é Paranaguá, no litoral, com 13.683. Segundo a Sesa, foi feita uma correção nos dados divulgados no último boletim porque houve a constatação de que alguns casos estavam registrados mais de uma vez. Foz do Iguaçu (5.010), Londrina (3.509), Maringá (1.774) também apresentam alta incidência de casos confirmados ??? todas estão em situação de epidemia de dengue.

Vírus da zika

O número de casos confirmados do vírus da zika também aumentou no estado ??? de 273 para 278. Desde o início de 2016, 25 gestantes foram infectadas, sendo que duas abortaram ??? uma em Irati, e outra em Londrina. As demais seguem sendo observadas, sendo que sete bebês já nasceram sem aparentes anormalidades.

Chikungunya

Os casos de chikungunya aumentaram de 56 para 60. Destes, apenas cinco são autóctones, quando é contraído dentro da cidade onde se mora.

Veja as cidades em epidemia de dengue

Paranaguá, Assaí, Rancho Alegre, Santa Cecília do Pavão, Mamborê, Medianeira, Santa Terezinha de Itaipu, Boa Vista da Aparecida, Munhoz de Melo, Santa Helena, Foz do Iguaçu, Ibiporã, São Miguel do Iguaçu, Cafelândia, Cambará, Itambaracá, Capanema, Jataizinho, Santo Antônio do Paraíso, Quedas do Iguaçu, Sarandi, Colorado, Braganey, Tapira, Leópolis, Serranópolis do Iguaçu, Pérola, Planalto, Porecatu, Nova Santa Rosa, Bela Vista do Paraíso, Santa Isabel do Ivaí, Centenário do Sul, Marialva, Ampére, Sertanópolis, Capitão Leônidas Marques, Itaipulândia, Corbélia, Londrina, Nova Aliança do Ivaí, São Jorge do Ivaí, Paiçandu, Jardim Olinda, Ivaiporã, Antonina, Floresta, Florestópolis, Iguaraçu, Tuneiras do Oeste, Guaraci, Missal, São Sebastião da Amoreira, Santo Antônio do Caiuá, Matelândia, Cambé, Ivatuba, Mandaguaçu, Maringá, Pérola D???Oeste, Realeza, Nova Cantú, Ubiratã, Santa Fé e Terra Roxa,  Santa Izabel do Oeste, Jesuítas, Astorga, Ouro Verde do Oeste e Toledo.

Fonte: G1

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99829-9557