Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Paraguai apreende carga recorde de cocaína que tinha Israel e Bélgica como destino

Em apenas um container verificado foram encontrados 2.327 quilos de cocaína, avaliados em 600 milhões de dólares. Ainda faltam 5 containers a serem verificados.

  • 20/10/2020
  • Foto(s): Gentileza/ABC Color
  • Região
Paraguai apreende carga recorde de cocaína que tinha Israel e Bélgica como destino

O Ministério Público do Paraguai apreendeu mais de 2 toneladas de cocaína na noite de segunda-feira, 19. A droga, que contabilizou até agora 2.327 quilos, estava escondida entre uma carga de carvão vegetal que tinha como destino o país de Israel. Ainda faltam 5 containers para serem verificados.

A droga foi encontrada em um porto privado na cidade de Villeta, no Departamento Central, e seria originária da Bolívia. Antes de chegar em Israel, a droga passaria pela Bélgica. O proprietário da empresa responsável pelo carregamento já foi identificado e deve ser ouvido na manhã desta terça-feira, 20.
 

Segundo a imprensa paraguaia, o procedimento de investigação começou na tarde de segunda-feira, 19, e foi comandada pela agente fiscal Elva Cáceres da Unidade Especializada de Luta contra o Narcotráfico. As duas toneladas de cocaína estavam escondidas em apenas um container.

A investigação também contou com a participação dos agentes da Unidade de Inteligência Sensível Antinarcóticos e Feitos Puníveis Conexos SIU da Polícia Nacional do Paraguai. A estimativa é de que a apreensão cause um prejuízo aos traficantes de cerca de 600 milhões de dólares. Essa é a maior apreensão de cocaína da história do Paraguai. Até então, a maior apreensão tinha sido 2.190 quilos.

Fonte: Agência IP/ABC Color

Fonte: Agência IP/ABC Color via Rádio Cultura