106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Desde o último dia 30 de setembro está acontecendo a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e a de Multivacinação em São Miguel do Iguaçu. Ambas seguem até esta sexta-feira, dia 30 de outubro, mas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a cobertura vacinal do público-alvo está baixa, sendo imunizada apenas a metade (50%) das crianças até a quarta-feira, 28.
Por causa desta baixa procura, a Saúde vai estender o horário de atendimento em algumas Unidades Básicas (UBS’s) do município nesta quinta-feira, 29.
As unidades: Central, Panorama, Novo Mundo, Gaúcha e São Jorge estarão abertas das 18h00 as 20h00 para imunização.
De acordo com a enfermeira da Vigilância em Saúde, Mônica Saviatto Cardoso, essas unidades foram escolhidas por apresentarem a menor porcentagem de imunização no município. Ela destacou a necessidade de levar junto à carteirinha de vacinação para analisar se todas as doses previstas foram aplicadas e lembrou da necessidade de apresentação da mesma, atualizada, para efetuar a matrícula escolar.
O médico da Vigilância em Saúde, Emílio Driessen Junior, destaca a importância de imunização, lembrando que com a pandemia da Covid-19, o risco a saúde fica ainda maior em pessoas não vacinadas.
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite é voltada para as crianças entre 12 meses a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e a Campanha Nacional de Multivacinação – para atualização do Calendário Vacinal para crianças e adolescentes de 0 a menores 15 anos (14 anos 11 meses e 29 dias).
Fonte: Gerson Kaiser