Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Comunidade escolar aprova criação de dois colégios cívico-militares em Medianeira

A decisão foi através de uma consulta pública com a comunidade escolar nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

  • 29/10/2020
  • Foto(s): Divulgação SEED-PR
Comunidade escolar aprova criação de dois colégios cívico-militares em Medianeira

Medianeira contará com dois colégios cívico-militares a partir de 2021. A decisão foi através de uma consulta pública com a comunidade escolar nos dias 27, 28 e 29 de outubro.

As duas instituições que passarão para o novo modelo é o Colégio Estadual Naira Fellini, localizado no Jardim Irene e o Colégio Estadual Tancredo Neves no Parque Independência.

Segundo a diretoria no Colégio Naira Fellini a aprovação atingiu 91,8% de aceitação. A decisão contou com 366 votantes aptos, desses 336 votaram ‘sim’ e 28 para ‘não’ e 02 votaram nulo.

Já no Colégio Estadual Tancredo Neves o total de aptos a votar foi 672, desses 302 votaram ‘sim’ e 60 ‘não’, informou a diretoria. O número de votos nulos não foi divulgado pela instituição até o fechamento da matéria.

Segundo o Governo do Paraná, a nova modalidade de ensino funcionará com gestão compartilhada entre militares e civis em escolas do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e no Ensino Médio. As aulas continuarão sendo ministradas por professores da rede estadual, enquanto os militares serão responsáveis pela infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança, disciplina e atividades cívico-militares. Haverá um diretor-geral e um diretor-auxiliar civis, além de um diretor cívico-militar e de dois a quatro monitores militares, conforme o tamanho da escola.

O anúncio foi feito pelo Governador Carlos Massa Ratinho Junior na segunda-feira (26) no Palácio Iguaçu. O investimento direcionado a cerca de 129 mil alunos será de cerca de R$ 80 milhões. É o maior projeto do País nessa área.

Fonte: Tatyelle Schunemann