106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Associação Empresarial de Medianeira, ACIME, visando a valorização do direito de votar e buscando que sejam eleitos representantes comprometidos com o nosso município, abriu a agenda para os candidatos a prefeito (a) de Medianeira.
As reuniões foram realizadas individualmente com os candidatos e vices e tiveram o objetivo de ouvir as propostas de cada governo e também de entregar a eles uma carta com algumas solicitações referentes às bandeiras da ACIME e também do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Medianeira, CODEMED.
A presidente da ACIME, Rita Maria Schierholt, afirmou que esses encontros são muito importantes para a ACIME e para o CODEMED. “Temos ciência de que quando elevamos ao poder um representante, estamos contribuindo para o desenvolvimento local de nossas empresas e de nossa cidade, e isso faz parte do nosso dever de assumir nossa responsabilidade como cidadãos e, mais ainda, como representantes da Associação Empresarial”.
A entidade recebeu os quatro candidatos e apresentou uma série de reivindicações a serem executadas na próxima gestão, que se inicia em janeiro de 2021. Os encontros tiveram início na segunda-feira (26), com a presença dos candidatos Antonio França e Evandro Mees. Na terça-feira (27) foi a vez do candidato dr. Fernando Santin. A Associação recebeu na quarta-feira (28), os candidatos Lionez Maria Maino e Lauro Pundrich e na quinta-feira (29) quem esteve na sede da entidade foram os candidatos dr. Tomás e Rui Dall Oglio.
Para o vice-presidente da ACIME, Ademir Pereira, a iniciativa teve por objetivo fortalecer a parceria entre a associação e o poder público para alavancar a economia local e o desenvolvimento de nossa região. “Entregamos a todos os candidatos a carta com as reivindicações da Associação, da classe empresarial e do CODEMED e todos eles assinaram e se colocaram à disposição para fazer um mandato em conjunto com as entidades, o que é muito favorável para nosso município”.
Na carta, a ACIME solicitou o comprometimento dos candidatos em alguns pontos. Veja abaixo as solicitações:
Fonte: Assessoria ACIME