106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Em sessão ordinária realizada hoje (03/11), sete vereadores votaram a favor do pedido de abertura para o processo de cassação de Albino Bissolotti, prefeito em exercício em São Miguel do Iguaçu. O vereador Giovani Vissoto não esteve presente na sessão, portanto, todos os votos foram a favor e nenhum contra.
O protocolo 309/2020 foi feito por Inesio Civieiro, morador de São Miguel e ex vereador. Segundo Inesio, a alegação é abuso de poder. Ainda segundo ele, Albino Bissolotti estaria fazendo práticas incompatíveis, adesivando veículos e pedindo que apoiasse sua candidatura como prefeito. Além disso, Inesio afirmou que foi exonerado de suas funções.
Por se tratar disso, os vereadores decidiram dar abertura para o processo de cassação contra Albino. Foram sorteados 3 vereadores que serão responsáveis por analisar os fatos. Wando da garagem será o presidente, Lafaiete será membro e Marcos Murbak será o relator.
O próximo passo agora será notificar o denunciado (Albino Bissolotti). Depois, ele terá 10 dias para apresentar a defesa.
Fonte: Ana Cristina Adamante