106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O Expedição Costa Oeste visita o Sítio Alto Paraíso, onde a família Pastore descobriu o potencial econômico para a produção de ovelhas. A propriedade conta com mais de 200 animais, na Linha Rio Uru em Matelândia. Metade da produção é vendida adulta para o abate e a outra metade é comercializada logo após o desmame na fase borrego ou filhote.
A ovinocultura começou por acaso e logo conquistou toda a família Pastore, afirma a mãe Claudiene. Mas, foi a Cresol a grande responsável por dar o start e apresentar a produção de ovelhas como fonte de renda e aplicando ao mesmo tempo o conceito de sucessão familiar, de acordo com a filha Camilla Paula.
Coincidência ou não, uma paixão que está até no nome brica o filho Carlos Miguel. As ovelhas ocupam uma área de 4 alqueires de pasto e recebem complementação alimentar, isso garante que em 120 dias, o animal alcance até 22 quilos de carne. Para chegar nestes números foi necessário muita pesquisa e trabalho, comenta o pai Camilo.
Tudo acompanhado de perto pelo assessor técnico da Cresol, responsável pelo projeto, que estimula jovens da região a permanecer no campo. O apoio técnico do zootecnista, José Luiz Bortoluzzi, é fundamental no dia a dia.
Família construída e consolidada no agronegócio com o futuro garantido por gerações, graças ao engajamento dos filhos Carlos e Camilla, para orgulho dos seus pais. A prova de que trabalhar no que você ama deve ser a definição de paraíso.
Confira a matéria completa:
EXPEDIÇÃO COSTA OESTE -Nº25
Fonte: Alessandro Kunhaski