106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O dono da moto aquática que atingiu uma criança foi solto após pagar fiança de R$ 5 mil, em Marechal Cândido Rondon, segundo a Polícia Civil.
O menino, de seis anos, foi atropelado pelo veículo enquanto brincava nas margens da prainha de Entre Rios do Oeste, no oeste do Paraná. Ele permanece internado, nesta segunda-feira (9), em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Cascavel.
O acidente aconteceu na quinta-feira (5) e a criança passeava com a família no momento do acidente.
De acordo com a polícia, o responsável pelo veículo foi solto no sábado (7) e deve responder por lesão corporal grave. O irmão dele, de 15 anos, pilotava a moto no momento do acidente.
O adolescente também foi levado para a Delegacia de Marechal Cândido Rondon após o acidente. Por ser menor de idade, ele foi liberado na sexta-feira (6) e deve responder por ato infracional.
A polícia ouvirá a família da criança e testemunhas para poder concluir a investigação.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o adolescente que pilotava a moto aquática perdeu o controle da direção e atingiu o menino.
De acordo com o padastro da vítima, o menino teve traumatismo craniano e, por isso, foi colocado em coma induzido para evitar lesões mais graves.
A criança teve duas costelas fraturadas e está com dreno no pulmão.
O menino foi socorrido no momento do acidente por guarda-vidas e brigadistas do local. Em seguida, foi levado de helicóptero para o HU de Cascavel.
Fonte: G1